terça-feira, 1 de novembro de 2011

Semana Lucidez


Semana voltada para a lucidez

O texto abaixo foi elaborado por dois membros da C.A.O.S. – Sorores Mantis e Broatt. Foi disponibilizado em diversos fóruns e meios de comunicação, chegou nas mãos do Papai Caos e aqui está.

Muitas pessoas procuram obter lucidez em sonhos. Mas apenas querem, nada fazem para tal. Buscando sair da inércia e correndo atrás de movimento e nossos objetivos, formulamos a rotina abaixo para aqueles que quiserem obter lucidez em sonhos. Não podemos garantir os seus resultados, no entanto afirmamos que ao fim dos 7 dias obtivemos lucidez.

Procuramos fazer algo que fosse simples e que não saísse tanto da nossa própria rotina, algo que nos fizesse voltar para os sonhos, mas de maneira que não precisasse dispor de tanto tempo. A prática inicial consiste em uma rotina de uma semana, apesar disso, se quiser poderá prolongar o período. Dentro da próxima semana a prática será a seguinte:

1- Banimentos diários (de manhã e à noite)
2- Hora Magicka
3- Criação de um Sigilo Símbolo do intento de obter lucidez no sonhar
4- Meditação diária de no mínimo 10 minutos nesse Símbolo-Sigilo
5- Teste de Realidade

Detalhes:

1- Banimentos
Banimento pode ser qualquer um, desde que ele seja feito duas vezes ao dia. Particularmente já fazemos banimentos diários, então isso não será nenhuma novidade. Quando for banir, deixar expresso a intenção de que está banindo para obter lucidez no sonhar. Ficar consciente disso durante todo o ato.

2- Hora Magicka
A Hora Magicka é algo bem simples. O segredo está em consagrar uma hora qualquer do seu dia para o seu intento e a cada coisa que for fazer durante essa uma hora, deve-se consagrar também ao seu intento. Vamos ao exemplo:
6:15 – Digo em voz alta o meu intento: “É nossa intenção consagrar a próxima uma hora para que eu obtenha lucidez no sonhar”.
Vou ler um livro às 6:17: “É nossa intenção consagrar essa leitura para que eu obtenha lucidez no sonhar”.
Vou beber uma água às 6:30 “É nossa intenção consagrar essa água e o ato de bebê-la para que eu obtenha lucidez no sonhar”.
E assim por diante dentro da Hora Magicka.
O objetivo é estar centrado em tudo que faz e focar cada pequeno ato, desde andar até a sala a tomar um banho para obter lucidez.

3 – Criação do Símbolo-Sigilo
Por que símbolo-sigilo? Porque na verdade ele não será um sigilo em si, não é algo que você tem que carregar e esquecer, muito pelo contrário, ele é seu intento transformado em grifo e mantra, mas não é necessariamente um sigilo. Ele pode ser entendido como um portal. Só o processo de criação em si lembra um sigilo, o modo como usará ele é como um símbolo de seu intento mesmo. Outros símbolos, como Runas, Signos, Símbolos planetários, etc, pode ser inserido no grifo se achar que isso pode ajudar.

O método pode variar muito. Por exemplo, uma das pessoas criou um que se assemelha ao símbolo-reflexivo. As bases para o fundamento da criação desta modificação foram os capítulos XI, XII, XIII e XV do livro Stealing The Fire From Heaven e também The Living Kabbalah. Do último, um trecho será transcrito abaixo, visando esclarecer:

The intention exercise
Behind all conscious reasons is an 'inner', 'higher' or 'deeper' purpose. Allow an image or symbol to emerge in your consciousness that represents your purpose for wanting to connect with the Qabalah. Don't force it, simply close your eyes and wait for the image to appear. When you have your image, open your eyes and draw a representation of it. This will help bring the image to life, and act as a reminder of it. (It does not have to be a great piece of art.) This image represents your purpose regarding the Qabalah. Don't judge il in any way or try to analyse it, simply accept it as a symbol of your 'higher desire'.

Como somos caoístas, você poderá trocar onde diz Qabalah por qualquer intento.

4- Meditação do Símbolo-Sigilo
A meditação é algo bem simples (lembrando que pensar não é meditar). Retire no mínimo 10 minutos diários para meditar sobre o seu símbolo-sigilo, em qualquer hora do dia, ou antes de dormir, se preferir. É interessante que isso seja feito todos os dias, de modo a manter a disciplina e o foco na lucidez durante o sonhar.

5 – Teste de Realidade
Muitas coisas podem ser feitas como teste de realidade. Olhar as mãos,  se perguntar se está sonhando, apagar e acender as luzes, etc. Tudo isso são testes de realidade. Qualquer dúvida só fazer uma pesquisa rápida pela internet e encontrará vários modos de se fazer o teste de realidade.

Procure fazer ao menos oito testes diários, em momentos variados do dia.

Depois de começar a prática, basta observar os resultados.

Uma das pessoas fez por apenas 7 dias pq depois embarcou em outro programa de treino. De qualquer maneira obteve sim lucidez nos sonhos, no 7o dia. Também uma maior lucidez acordada. Os resultados foram maiores que o esperado. Esperamos que seja útil para outros, assim como foi para nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...