segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Chaos Meditation - Adquirindo Poder Para Transformar

Adquirindo Poder Para Transformar

Pequenas explicações (nem tão necessárias, mas vai): essa é uma meditação guiada onde estamos trabalhando com uma linguagem simbólica para falar diretamente com o nosso inconsciente. Eu usei a borboleta porque ele é inseto holometábolo, do grego holo = total, metábolo = metamorfose, passando por quatro estágios: ovo, lagarta, crisálida e borboleta. Também usei a borboleta porque ela é símbolo de transformação. Para que a meditação tenha efeito é imprescindível que se use de sua imaginação total, vivendo exatamente cada estágio do pathwork. As palavras usadas são do ourariano bárbarico, que é um idioma que tenho experimentado em algumas meditações/magias/anything e que tem demonstrado ser muito útil e poderoso, e servirá como um mantra para manifestar o desejo aqui nesse pathwork, claro que pode mudar se quiser. Chabohej significa “adquirindo poder”, Cho significa “para” e Sifam significa “transformar” (Dicionário Ourariano Barbárico pode ser encontrado no site da IOT). Essa meditação serve para aqueles momentos em que sente que você está se auto-sabotando de vários modos possíveis para aquilo que está intentando mudar em sua vida. Trata-se de linguagem simbólica e se não servir para qualquer outra coisa, servirá ao menos para reflexão.

Iniciando:
Eu sempre gosto de usar Rituais de Banimento para qualquer exercício mágicko que eu faço e recomendo para esse também. Antes e depois.

Sente-se confortavelmente ou deite-se se tiver certeza de que não irá dormir durante o processo. Fique por um tempo considerável respirando profundamente até que sua mente esteja completamente vazia. Feche seus olhos com suavidade, se não conseguir se lembrar da visualização, procure gravá-la num celular ou gravador de voz para ouvi-la, lembrando que se for gravar sempre procure deixar pausas para que tenha tempo de imaginar e viver as suas várias vidas antes de passar para o próximo estágio de sua existência dentro do pathwork. Também é interessante que memorize as palavras do ourariano barbárico, mas se caso gravou o pathwork lembre-se de gravar também o mantra usado aqui. Repita-o dentro do pathwork como desejar, por minha experiência mover o corpo nesses tipos de prática não é muito interessante porque pode nos tirar o foco de atenção da imaginação para o corpo, então só fale em voz alta se tiver vontade ou se tiver uma concentração imaginativa impecável.

Pathwork (Visualize - Imagine)

Você está deitado observando atentamente seu abdômen que sobe e desce suavemente seguindo o ritmo lento de sua respiração, se mantém assim por algum tempo, simplesmente respirando. Após um tempo abra os seus olhos, perceba o ambiente ao redor, folhas gigantescas te cercam, abaixo de você a terra fofa e marrom de um jardim, você olha para cima e pequenas flores parecem aos seus olhos com arvores gigantescas. Observe atentamente esse jardim gigantesco ao seu redor. Você sente que encolheu, encolheu tanto que reconhece que um simples jardim parece uma floresta gigante.
Por um momento você observa seu novo corpo, ele é roliço, estranho, suas patas muito pequenas faz com que você arraste seu corpo pela terra. Então, subitamente você nota que você é uma lagarta e vive a sua vida de lagarta. Se arrastando, procurando comer diuturnamente para sobreviver. Você se arrasta de um lado para outro comendo as folhas desse jardim. Viva atenciosamente sua vida de lagarta, se arrastando, comendo e evacuando, passeando por esse jardim, sabendo do risco que corre de ser morto por ser uma praga e não fazer nada além de devorar folhas para sobreviver, destruindo tudo por onde você passa. Sinta cada momento da sua vida de lagarta.
Após um tempo você sente subitamente que não tem mais fome, você suspende toda a sua alimentação, não parece mais fazer sentido para você devorar e destruir tudo. Você simplesmente pára. Você se sente num estado de silêncio, como se estivesse doente, sente-se como se fosse morrer. Tenta comer mais uma folha aqui e outra ali, mas de repente não tem mais nenhum apetite. Você simplesmente se tornou uma lagarta silenciosa sentindo que está para morrer. Você está imóvel, é uma lagarta imóvel sentindo sua morte eminente.
Tudo escurece. Você está num lugar totalmente escuro e silencioso. Fique nessa escuridão silenciosa por tanto tempo quanto achar necessário. Você não é mais uma lagarta, é uma crisálida, mas não tem consciência disso, está na escuridão, no silêncio, você não sabe quem você é.

Após um tempo de silêncio, nesse mar de escuridão, você escuta uma frase que vem ao longe e vai ficando audível aos poucos, essa frase diz:

Chabohej Cho Sifam

Você aprende a nova frase e a repete dentro dessa escuridão incansavelmente. Repita várias e várias vezes. Quando se cansar de repetir ou quando achar que já foi o necessário. Volte para a sua escuridão silenciosa.

Após um tempo você sente que está forçando as suas costas, você tornou a ter consciência de si e nota que está dentro de um casulo, com toda a força que você possui, você começa a quebrar esse casulo. Veja o quebrando lentamente, enquanto você faz toda a força do mundo para sair dele. Quando ele finalmente se quebra, você fecha seus olhos que se ofuscam pela luz. Então nota que há asas em suas costas, elas estão úmidas e você segue até a luz solar e deixa-se secar. Sinta a luz do sol secando suas asas úmidas, seu corpo úmido, delicie-se sob a luz solar que te aquece, perceba seus vários olhos se acostumando com essa claridade. Olhe ao redor, veja todo o jardim ao seu redor, voe entre as flores, viva a sua vida de borboleta. 
Após um tempo vivendo sua vida de borboleta pouse num muro. Sinta-se saindo desse corpo, como uma consciência, observe atentamente você se tornando novamente um homem, enquanto observa a borboleta ainda no muro com suas asas abertas. Observe essa borboleta por quanto tempo achar necessário e depois volte lentamente ao seu corpo.

Já em seu próprio corpo, sinta seus membros, seu abdômen, coluna, tórax, pescoço, cabeça, sinta todo o seu corpo. Após sinta o lugar em que está (cadeira ou cama), cubra os seus olhos com as mãos, abra-os sob suas mãos, sinta e observe a claridade e o ambiente ao redor. Após isso desfaça a posição dos braços e levante-se lentamente, dê uma volta pelo ambiente e vá fazer suas coisas, ou se estiver perto da hora de dormir, descontraía um pouco antes de adormecer.

Recomenda-se um banimento antes de ir viver sua vida de “gente”! hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...