sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então, é Midsommar...

Vamos lá, todos cantando comigo!

“Então, é Natal... E Midsommar também, Litha e Sol Invictus... Vamos fazer Dionisia, meu bem... Ararita... Vitriol... IAO... Evoé...”

Épocazinha mais divertida essa! Um calor dos infernos e nego fazendo comidas invernais. E a mesa está repleta de carne de porco, amêndoas, nozes, peru, chester... A galera comemorando Yule e ninguém sabe nem o porquê. Jesus nasceu... E daí?

E todo mundo fica generoso para pagar todos os seus malditos pecados cometidos o ano inteiro é uma maravilha! E milagrosamente todo mundo fica bonzinho e todo mundo se ama, tantos presentes e o comércio generosamente agradece! Mas só espera chegar o dia 26 e aquela tua tia chata continuará fofocando sobre a sua vida e aquele teu vizinho desgraçado continuará não olhando para a sua cara.

Mas... A minoria não natalina, como eu, sempre dá um jeito de tirar uma casquinha. Há milhares de coisas boas no natal, primeiro que a galera te dá presente sem quê e nem porque, todo mundo te convida para filar aquela bóia calórica que você adora e você pode beber feito um porco e vomitar a casa inteira que ninguém vai encher o teu saco, porque se pode tudo no natal menos encher o saco das pessoas. Tudo é só amor...

Além de todas essas mordomias natalinas, nós podemos aproveitar da energia gigantesca dessa data e fazer um ritual de Panielo e pedir presente para Papai Noel porque fomos bonzinhos o ano todo, podemos também fazer coisas mais pagãs, como uma comemoração de Dionísio pra cá, uma celebraçãozinha de Baldr pra lá, um cutucãozinho em Apolo ali, beber muito, dar as boas vindas para o verão e atrair o máximo de presentes e boas coisas!

Então, vamos pensar na época de verão, enchermo-nos da energia natural dessa época, vamos fazer juramentos de amor, vamos fazer amor para fertilizar a terra e nos trazer prosperidade. Anote em papel ou pegue qualquer coisa combustível e anote seus obstáculos e aquilo que quer retirar da sua vida e queime, essa época é realmente propícia para isso, para remover os obstáculos, pobreza, azar. Queime incensos para espantar o mal. Aproveite e faça práticas divinatórias, feitiços de amor, cante e dance. Celebre os casais divinos, qualquer um deles. Nós não precisamos ficar sob a pressão cristã, podemos nós mesmos nos aproveitarmos e fazermos nossa própria festa!

Sigilo pra cá, divinação pra lá, uma cerveja saudando algum deus, uma champanhe pra outra divindade ali, vinho para Dionísio, frutas para os elfos, todos nós podemos nos conectar com a época de verão e fazermos nossa própria “religiosidade”, sem ficarmos totalmente imersos na mesmice e idiotice coletiva. Então, continuamos cantando!

Khaire, Dionísio!!!
Evoé... Evoé... Evoé...

Happy Midsommar!
Baldr Blessadur!
Hail to Sunna!

2 comentários:

  1. MARAVILHA!!!!!! MARAVILHA!!!!!!

    EVOÉ!!!! EVOÉ!!!!! EVOÉ!!!!!

    DIONÍSIOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu já estou bebendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ANÃO FDP!!!!!! HOJE TU NÃO ROUBA MEU VINHO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de começar aqui!

    Um brinde ao meu Precioso e Amoroso Guardião em primeiro lugar!!! Hail, Daemon!!! o/

    Agora que venha Odin!!! \o/

    Daqui a pouco o todo e majestoso Sr. Dionísio!!!

    Mano, o barato tá doido!!!

    Happy Midsommar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...