sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 Lá Vamos Nós!

Tem muita gente por aí que pensa: “Poxa que besteira seguir as comemorações do calendário gregoriano”. Eu mesma normalmente comemoro várias viradas de ano, porque tudo o que um bom caoísta faz é aproveitar a energia. E a virada de ano gregoriana é uma data de muita energia. Grande parte do mundo todo está comemorando a virada do ano, fazendo resoluções, pulando ondas, comendo lentilhas e por aí vai...

Tem gente que gosta de fazer a retrospectiva da própria vida do ano que se passou, eu acho isso até que um instrumento bacana para autoconhecimento, mas que como já é 31/12 seria mais interessante trabalharmos magickamente para obtermos as coisas que queremos conseguir, fazer, realizar, programar para o próximo ano.

2011 tem tudo para ser um ano bacana, a começar que o regente astrológico do próximo ano é Mercurio! Só de pensar nos deuses relacionados com mercúrio já fico bastante animada: Ganesha, o desobstruidor de obstáculos, Hermes deus do comércio, dos ladrões, do discurso e guia das almas, como Psycopompos; Mercurio dos comércios, comunicação; Odin deus de magia, conhecimento, sabedoria, dos mortos em batalhas; Loki deus das trapaças, Anúbis deus egípcio, Thoth deus da sabedoria. Na tabela do Liber 777 de Crowley temos: 8 – Hod – Glória – Ordens das Qlipoth: Samael (Ave Samael!) – Número místico: 36 – Elemento Água – Atribuição do Tarot: os quatro 8 -  Animais reais ou imaginários: Hemafrodite, Chacal [[Serpentes gêmeas, Moceros de Astris]] – Plantas Reais ou Imaginárias: Peyote (até eu quero O.O) – Pedras: Opala e Opala de Fogo – Armas Mágickas: Os Nomes e Versículos e o Avental – Perfume: Estoraque – Drogas Vegetais: Peyote e Cannabis Indica – Drogas Minerais: Mercurio – Poderes Mágickos: A Visão do Esplendor – Moralidade Transcendental:  Veracidade
Dos 4 Oito: Oito Paus = Rapidez – Oito Copas = Sucesso Abandonado (Indolência) – Oito Espadas = Força Encurtada [Interferência] – Oito Ouros = Prudência.

Daí já dá pra tirar uma boa idéia do que, como e o que podemos trabalhar magickamente nessa virada de ano. Pensei em alguma coisa, como meu amigo Fabinho já tinha comentado seu interesse por Narrative Magick, nós podemos hoje escrever uma carta para nós mesmos dizendo de forma detalhada tudo aquilo que nós queremos vivenciar, conseguir, conquistar e etc para o novo ano. Então, pegamos um envelope e colocamos nossa carta lá dentro. Podemos usar runas para intensificar o poder da magia, creio que podemos usar Ansuz para comunicação, ou Sowilo para sucesso e realização, ou qualquer outra runa que pode se relacionar com algo em específico que você queira como exemplo: Wunjo para amor e atrair harmonia e amizades – Eihwaz para magia, iniciação, etc – Ansuz para estudos – Fehu pra dinheiro – Thurissaz pra abrir os caminhos, etc. Como é uma carta, coloque-a no correio com o seu próprio endereço para entrega e só a abra em 31/12/11, escreva como você estará naquele momento, tudo o que conquistou ao longo do ano (seus desejos) e só a abra quando chegar o momento.

Brindar o deus regente do próximo ano bem na virada e direcionar seu pedido, ou carregar um sigilo, ou ainda acender uma vela laranja pode ter um efeito bacana. Nós também podemos trabalhar com a Teia da Prosperidade, direcionando nossa energia para ela e requerendo prosperidade para a vida para o próximo ano.

E pra finalizar uma prece ao meu escolhido:

Hino Órfico a Hermes XXVII

HERMES, aproxime-se e ouça minha prece com bondade,

Arauto de Zeus e Maia, de divina procedência
Conhecedor de competições, regente da humanidade,
Em seu coração só poder, e na mente prudência.
Mensageiro Celestial, de habilidades variadas,
Cujas artes mataram a Argus, aquele que é sempre alerta,
Através do ar caminha, com suas sandálias aladas,
Oh, amigo dos homens, e do discurso, o grande profeta
Aquele que apóia a vida, a ti a alegria pertence
assim como as artes, a ginástica e a fraude divina
Que com o poder da linguagem o homem convence
Que é fonte de todo lucro e protege os amantes da jogatina
Cuja mão segura seu brilhante cajado
abençoado deus de providência e abundância
De várias línguas, cujo auxílio é sempre encontrado
Que diante das necessidades mostra sua benevolência
Que os homens reverenciam, aquele que torna a palavra uma arma
Esteja presente, Hermes, e escute a meu chamado
Ajude minha obra, e conclua minha vida com paz de alma
um espírito dotado de memória e de palavras escolhidas.
(postado por Antonio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...