quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Incompreendido



Ele sabia como só ele mesmo poderia saber, quando os sons deixam de ser naturais, quando as sombras simplesmente caiem pela janela. Ele acendeu um cigarro, deu mais um gole em seu vinho, perdeu-se numa rede de pensamentos que poderiam ter feito com que delicadamente saturasse qualquer tipo obsessivo de pensamento. Eu poderia vê-lo nesse ponto do mundo, poderia vê-lo dentro de sua bolha.

O dia estava terrivelmente cinza, havia uma porção de sanidade que o fazia rabiscar as paredes de seu quarto e talvez se ele soubesse o quanto eu gosto de vê-lo louco, se soubesse o quanto fica bonito em sua loucura, ele jamais tentaria ser são novamente. Um por um ele pintou os peixes de seu aquário, ele não conseguiu notar ainda que eles estivessem mortos. E é tão belo, tão belo em sua loucura.

Ele cobriu todos os móveis de sua casa com lençóis, ele acreditava que jamais voltaria para sua casa novamente, nunca pareceu se dar conta de que ele nunca saiu dela. Ele desenhou caminhos infindos com comprimidos, ele jogou uma rosa dentro do vaso sanitário, ele colocou seu cachorro numa gaiola e deixou um pássaro morto sobre seu computador. E é tão belo, tão belo em sua loucura.

Naquela tarde nós conversamos e ele me contou todos os mistérios do universo que ele sabia, sei que foi bastante complicado para ele entender que eu só era um personagem de sua cabeça, mas ele tocou o meu rosto e disse algumas palavras bonitas. Aquele foi o quadro mais belo que ele pintou em toda sua vida, anestesiado com o êxtase das estrelas. E encantada eu só poderia confirmar o quanto ele é lindo em sua loucura.

Um comentário:

  1. Estranho, quando olhei para esta imagem me veio a mente a palavra Sinestesia, aquele lance, cores do Som, aroma das Cores e etc. Humm....vc está me deixando mais louco ainda, você vai pagar a conta do hospício! Ah! E o Anão de Jardim que me deu tá fazendo a maior zona, já brigou com o Anão Caolho por causa do MEU vinho! Comeu o meu papagaio! Assou ele com molho vinagret e tudo!!! E agora roubou meu Tarô Egipcio e tá fazendo consulta como o Mister Anon Juon, O Mago!!! Dá pra acreditar!?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...