domingo, 7 de novembro de 2010

Que se dane

Quadro sinistro, adiante todo o espaço dentro de uma cápsula transparente, isso pode não ter nada a ver com o que se sente, mas é tudo o que se pode sentir.
O vento frio sopra de onde as curvas desintegram-se dentro de um mar de possibilidades, pedreiros erguem prédios achando que há neles algo de concreto, enquanto que ao olhá-los sinto que eles podem se transformar em qualquer outra coisa a qualquer momento.

Realidade plástica.

Os demônios gritam das profundezas do abismo que sou, eles gritam desejando fortemente destruição, não como uma ameaça, mas uma bomba atômica que explode dentro de mim tantas vezes que já perdi as contas.

Ele está morto!

Mas, isso me faz questionar por quanto tempo deverei velar o seu corpo. Carregando defunto por tanto tempo, já nem sei mais dizer se não sou eu que eu estou velando naquele caixão.

Deite-se por um momento e encontre boas cores para pintar a sua tela. Deite-se no seu quadro da aurora e se expresse, porque deus é só uma expressão. É uma incógnita, querido, uma incógnita!
Dançando dentro do tempo, tempo que é necessário, não porque isso tem de fazer qualquer sentido, mas as coisas às vezes precisam caminhar devagar. E a voz grita incessante: Você tem que estar preparado! Você tem que estar preparado! E cada linha dessa monotonia escreve toda uma história.

E eu me arrasto!

Porque é assim que as serpentes devem caminhar pela terra. Velha serpente que é vida e pela qual eu fui picada, vezes querendo estar em outro lugar, vezes querendo olhar para a morte. Mas, tudo o que eu consegui fazer a esse respeito foi comprar flores no cemitério. Bem, não que isso tenha um quê de repulsivo, mas a flor está enfeitando lindamente a minha janela.
E agora eu estou com raiva! Estou com muita raiva! Não das coisas que faço, mas das coisas que sinto fazer quando não deveria sentir. É um trocadilho. Num dia você está dançando e desfazendo toda a realidade, e no outro, você simplesmente se sente insatisfeito.

A pergunta é: O que é que é realmente necessário?

Insatisfação.

Não que seja incomum, mas é um inferno! Parece que caminhamos só procurando por um motivo pequeno para nos sentir insatisfeitos. E eu não estou nem um pouco preocupada em me regrar para evitar seu julgamento inevitável! Já disse que estou com raiva e tenho demônios dançando sobre a minha cama e qualquer coisa que você quiser pensar sobre isso é danação.

Então, que se dane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...