quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasil + Chaos Magick - Doença ou Piada?

Bem, eu estava lendo e pensando. Quando entramos em contato com outras pessoas, em especial com magos do caos de outros países, vemos o quanto magistas do caos brasileiros é um povo primitivo mesmo. Nós todos somos um bando de macacos primitivos. Temos algumas doenças que torna a magia do caos no Brasil problemática. A primeira grande doença se chama: Orkutismo. Para quem não sabe o Orkutismo é moda, não somente na magia do caos, mas encontramos de tudo no Orkutismo, até gordinhos filhos de Seth que é líder do clã de vampiros de não sei onde, escrevendo em língua “bifurcada” (o Diabo deve saber o que é isso).

Dentro do Orkutismo vemos “Grandes Nomes da Magia do Caos no Brasil”, que por pior que pareça, não conseguem sequer levar adiante a disciplina necessária para aprender a desenvolver sua vontade. Aliás, brasileiro se amarra num Nome, já perceberam? (voltaremos no nome em breve). Parece um bando de ovelhinhas que ficam babando o ovo de Nomes por aí... Então, fazem uma leiturazinha de algum livrinho e encontram a frase mágica que lhes dá o direito de achar que qualquer merda cagada é magia. Esse é o fio que todos os ditos magistas do caos do Orkutismo necessitam para se autoproclamar um mago do caos.

Temos também a doença do “Eu sou mesmo muito foda”. São os ditos “fodões” do caos, que não podem se misturar com reles mortais para realizar trabalhos criativos, porque o cara é muito bom pra isso. Esse super-seja-lá-o-que-ele-for, logo que o cara é tão bom, que a plebe não pode nem saber o que ele é, não pode sujar seu limpo e intacto manto de seda púrpura, guisá Julio César, com os favelados da magia do caos, ou ele pode morrer de alguma doença muito contagiosa. O que o super-seja-lá-o-que-ele-for não sabe é que só ele sabe que é Super, porque ninguém mais conhece sua digníssima presença no universo além dele mesmo.   

A outra doença se chama “Del-Debilóidismo”. Já perceberam como nome tem poder? Parece que toda pessoa que entra no Projeto Mayhem se sente em casa e começa a mostrar o debilóide que ele é e que não tinha coragem de fazer isso antes até encontrar com os seus iguais. É trocentos e sei lá quantos usuários chupando o pau do Del Débio, o proclamando o grande Nome do Ocultismo no Brasil. Minha gente, abre seus olhinhos e percebam que tudo o que o cara quer com aquele papinho de que está fazendo isso pelo bem das “Crianças Índigos”, “Cristais” e o diabo a quatro, não tem nada a ver com caridade e generosidade. Tudo o que ele quer é que você pague pelos cursos que ele está ministrando.

Aquele de Runas, por exemplo, um de seus cursos que eu posso falar com propriedade, onde ele diz que dá um curso baseado no livro da Mirella Faur, Mistérios Nórdicos que você pode pagar muito mais barato numa livraria, com um adendo de que ele também ensina o sistema Rúnico sob um ponto cabalista! Que papo é esse de ensinar as Runas de maneira cabalística? Converse com qualquer reconstrucionista das antigas religiões do Norte da Europa sério e verá que não existe qualquer possibilidade cabalística dentro do sistema Rúnico. Assim como a cabala é um mapa do universo, as Runas também são um mapa do universo dentro daquele paradigma e para se trabalhar com Runas, meu querido, você deve no mínimo ter um ótimo conhecimento de mitologia nórdica e também estudar um pouquinho de história para entender como o povo viking interagia com a natureza e o universo propriamente deles. E por mais que falem mal do livro da Faur, em especial aquele povo que adora copiar o que um Grande Nome no Orkut disse, eu digo que é um livro que pode ser lido com moderação e que a parte em que ela fala especificamente das Runas pode ser levado em consideração, porque se pegar o Futhark do Edred Thorsson, vocês perceberão que em muitas frases no livro da Faur, a mulher não se deu nem o luxo de deixar um pouquinho diferente de modo como o Thorsson escreveu.

E isso me remete a outra doença, a doença do “Copia e Cola”. Como a maioria só consegue se fixar em nome, os Copia-e-Cola conseguem um grande público apenas dizendo as coisas que já foram ditas por outros. Devemos de algum modo até ter um pouco de respeito com esse povo (Segundo dizem as fofocas do Caos, alguns dos "Copia-e-Cola" indiretamente citados não tem absolutamente nenhuma experiência além de ler), porque ao menos o cara se dá o luxo de ler, o que eu acho digno é ter repulsa de idiotas que ficam babando ovo de um cara que sabe muito de magia em teoria.

Por que tanto ódio em seu coraçãozinho, Chaos Baby? Qual o seu problema com a teoria? Eu não tenho nenhum problema com a teoria, a teoria na verdade é muito útil, ela é uma ferramenta, mas essa ferramenta só serve para algumas coisas: 1 – saber o que fazer ou como fazer, a partir das experiência de um terceiro que por algum motivo se deu o luxo de contar isso pra gente por meio de livros (o que é muito bonito e digno e não tem nada a ver com os “Copia-e-Cola”); 2 – te dar idéias para exercer seu próprio plano e criatividade mágicka; 3 – te fazer conversar a respeito com outras pessoas havendo assim troca de experiências que pode ser uma ótima fonte para a criatividade;

Assim, a teoria é apenas uma ferramenta e que se você não pratica aquilo que você leu, é o mesmo de ter comprado um objeto que fica em sua casa só ocupando espaço. A teoria ajuda muito em sua auto-transformação, desenvolvimento, ou seja lá o que esteja buscando, mas ela em si sozinha não faz milagre e não te transforma numa pessoa capaz de mudar a realidade de acordo com sua vontade. Porque vontade é algo que seu corpo deve saber o que é, vontade é fazer corpo, mente, espírito e tudo-nada que você é agir em prol de si mesmo. Para compreender melhor isso, eu entendo tudo em mim como algo fragmentado, meu corpo é um ser, minha mente outro, meu consciente outro, meu inconsciente outro, meu espírito outro e assim por diante, e, isso me explica porque muitas vezes eu quero fazer alguma coisa ou mudar alguma coisa em mim e não consigo. Já perceberam o quanto o processo de metamorfose é difícil? Já tentaram realmente mudar um hábito idiota qualquer e simplesmente falharem? Pois é... Qualquer pessoa que tentou emagrecer já deve ter enlouquecido algumas vezes, quando seu corpo dizia para você que você tinha que comer e sua mente dizia que não porque se comesse não iria emagrecer. E quantos já não desistiram do que queriam, nesse caso emagrecer, porque não conseguiram levar sua vontade adiante? Já tentou vencer seu sedentarismo? Organizar seu tempo? Melhorar seu modo de vida? Mudar sua dieta? Melhorar a maneira como administra seu dinheiro? Seus relacionamentos? Já tentou conviver com pessoas que não vai com a cara sem qualquer motivo? Tentar fazer isso uma vez ou outra ajuda com a quebra de paradigmas (outro conceitinho muito difundido entre "caóticos").

A magia nos dá uma grande gama de ferramentas, um monte de modos de como fazer valer a vontade, mas meu querido, se você não praticar, isso tudo vai ficar em sua mente, você vai saber que isso existe, mas é um cara frustrado, porque não consegue mudar a realidade de acordo com a sua vontade. A mente precisa do corpo e o corpo da mente. Magistas precisam da teoria e precisam da prática. Ou só vão se enquadrar nas doenças acima, exceto na doença “Eu sou mesmo muito foda”, porque não podemos saber se ele faz essas coisas aí mesmo, ele vive no terraço do prédio da magia e não pode descer do salto e deixar apreciarmos seus magnânimos conhecimentos.

Por favor, se eu estiver me esquecendo de alguma doença importante, deixem-me saber! E para finalizar isso aqui, deixe com que eu me coloque de uma forma clara, eu não vendo cursos, eu não tenho Nome nenhum, não quero seguidores, nem apreciadores, porque eu só estou aqui para aprender, brincar e me divertir. E infelizmente em nosso cenário atual poucos compreendem o que eu quero dizer com diversão. Só alguns poucos emaconhados de gnose e outros malucos embriagados de universo é que vão entender o que eu quero dizer, se é que entendem, no mínimo vão falar pra eu ir caçar coquinhos no asfalto!

Se você se identificou com alguma doença citada acima não é problema meu. Parafraseando o jargão preferido da galera: Nada é verdadeiro. TUDO É PERMITIDO. E se ficou ofendido é porque você se permitiu ofender!

8 comentários:

  1. AHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU
    Chaos Baby alfinetando AHUHUAHUAHU assim que é bão

    Vc esqueceu de citar a doença do pseudo-mestre!! Quando há aquela pessoa que se acha o foda e, por causa disso, se sente no direito de ensinar a todos o certo ou errado, o b a bá da magia.

    Tb esqueceu de citar a doença do mago super cool, ou seja, aquela q faz a pessoa se esquecer totalmente que só é mago mesmo quem tem domínio da teoria e da prática, e não pq está em algum grupo!

    Huhuhuhuhu

    (sem contar o moralismo cristita q assola o orkutismo e a tentativa de criar uma aura de malvado ao redor de si - malvadismo... aaaaaaaaaaaah são tantas doenças)

    ResponderExcluir
  2. huahuahuhauhuahhuaua

    Porra, é mesmo!!! Esqueci de milhares de doenças! O Pseudo-Mestre foi realmente frustrante ter esquecido! huahuahauhua

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fábio (Magick '.'.') / Ellis diz:
    *Afinal não tem jeito de colocar as runas correspondendo na Árvore da Vida?
    Hella Souza diz:
    *Cara, eu acredito que podemos como caoístas usarmos algumas correlações
    *Mas, as runas é um mapa em si mesmo
    *E são diferentes
    *Assim, eu posso colocar correlações com planetas em runas
    *E aí dá pra encaixarmos as mesmas em certas sephiroth
    *Mas, é muito longe uma coisa da outra
    *Algumas cairiam perfeitamente até, por exemplo, Kenaz, que é uma runa de Freyja com correlação com Venus
    *Mas, existem Runas que seriam mais ou menos como as cartas do tarot e sem usar planetas sobre signos, entende?
    *E o paradigma também é muito distinto
    *Realmente não vejo qualquer possibilidade. Porque as Runas também são ligados a mundos da arvore Iggdrasil
    *E Iggdrasil e Cabala não tem nem como fazer uma comparação
    *Creio ser muito mais coerente o mago estudar cada sistema separadamente e se caso for um caoísta, ele pode fazer suas próprias correlações e criar um trabalho criativo em cima disso
    *E o Del Debio pode até ter um ótimo conhecimento de cabala
    *Mas, não tem nenhum sobre Runas
    *Até porque o livro que ele usou para aprender sobre Runas, não é o mais indicado pra isso
    *E o pior, em minha opinião, claro, é que ele pegou um livro de onde ele tirou um curso, sem ter qualquer prática com Runas
    *O tal do Copia e Cola

    ResponderExcluir
  4. D'Z diz:
    tipo, eu acho q é ate possivel sim, saca
    *mas tem q ter um conhecimento legal
    Hella Souza diz:
    *Pois é
    *Eu não sei
    *Porque morreria os mundos da Iggdrasil
    *Os seres ligados as runas
    *Como os anões, elfos, Valkyryas e etc
    *Tipo Kenaz pode ser correlacionada com Venus
    *Mas é uma runa de Musphelheim
    *Assim como a Fehu
    *Como vc encaixaria essas coisa com a arvore da vida?
    D'Z diz:
    *é seria meio dificil mesmo ne
    Hella Souza diz:
    *Runas ligadas ao Poço de Urdhr, Mimir, Norns
    D'Z diz:
    *pods crer
    *mto "background"
    *é pq o pessoal pega mto pelo superficial
    Hella Souza diz:
    *Sim
    *Porque não conhece o por trás do significado das Runas
    *A correlação de Eihwaz com o Teixo e porque o Teixo
    D'Z diz:

    Hella Souza diz:
    *Aí enfia essas coisas na cabala como?
    D'Z diz:
    *apesar de q o proprio thorsson faz essas correlações
    *mas acho estranho
    Hella Souza diz:
    *Sim, ele faz correlações planetárias
    *Aí temos uma associação superficial
    *Mas, se pegamos um Gundarsson que vara a carne e vai direto ao nervo
    *Baseando as runas com os Poemas e Havamal
    *Eu não sei nem como começaria fazer um trabalho profundo de correlação de Runas e Cabala
    D'Z diz:
    *hmm
    *sao mundos diferentes ne
    Hella Souza diz:
    *Uhum

    ResponderExcluir
  5. hahahaha muito bom...já a algum tempo este texto precisava ser escrito.
    Eu me enfadonho simplesmente em pensar em participar do jogo egóico destes "super fodões" do caos.

    ResponderExcluir
  6. "o homem é um ser social"


    Antigamente nós buscavamos novos bandos, hoje esbravejamos dos maus costumes.

    Vamos ser novos e fazer alguma diferença.
    Como diz o ditado: os outros pra mim são problema deles.


    = + =

    "vamos fazer juntos?" hahahaa

    ResponderExcluir
  7. faltou a "sindrome do iluminado" o cara se acha "iluminado" pelo seu "conhecimento" e que os holofotes estao todos apontados para ele. Isso o torna mais evoluido, mais especial e mais perto da perfeiçao que os outros.

    E debaixo dos holofotes ele fala da magia a jovens "ignorantes" em mesas de bar como se ele trilhasse o caminho do andarilho/nomade/sabio sendo que nao passa de um merdinha muitas vezes sustentado pela mae

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha...

    Gostei da "Síndrome do Iluminado"...

    É interessante notar que eu escrevi esse texto mais a nível de diversão do que qualquer outra coisa. E encontramos nos comentários vários outros tipos interessantes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...