sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ellis


Desde que inventei de invocar Hermes para reger meu ano de uma maneira caótica e pessoal, não somente com a futura mudança para o regente Mercúrio de 2011 em Áries, eu notei que estou mais louca que normalmente. Outra coisa grave é que Mercúrio entrou na casa 11 do meu mapa e ficará lá por mais alguns dias, o que certamente já me deixa mais louca do que eu já sou. O bom disso é que estou me sentindo muito mais criativa e tenho tido muita vontade de escrever nos últimos dias. O que é uma bênção, convenhamos, criatividade é sempre uma coisa linda de se ver.

Anyway, hoje eu quero explicar um pouco o que a Ellis é. Normalmente eu falo da Ellis nesse blog e não sei se essas informações estão tão disponíveis em nossa língua, exceto pela comunidade da Ellis no Orkut (ai gente, eu acho que ando preconceituosa demais, só de falar que a comunidade da Ellis está no Orkut eu sinto calafrios hahaha). Então, resumindo o trabalho do Marauder Underground vou explicar um pouquinho.

O que a Ellis é?  E o que a Ellis se tornou?

Ellis é um Linking Sigil, em nossa língua um Sigilo de Ligação. O trabalho primário do Marauder Underground é atacar a realidade consensual (por isso o Realidade Demitida é um blog atacado por si mesmo : P).

Pelas próprias palavras do que creio ter sido escrito pelo Alysyrose: “Nós lançamos encantamentos, riscamos sigilos, invocamos espíritos e abrimos portais – qualquer coisa pode ser feita para influenciar a realidade em direção ao nosso objetivo. Nós usamos giz para marcar edifícios e calçadas com sigilos e invocações goéticas. Conjuramos espíritos e os soltamos, deixando em nossos rastros lugares assombrados. Infectamos a população com o poder do caos e observamos como explode a magia aleatória nas vidas de cidadãos inocentes.

O Linking Sigil é basicamente um tipo de teia, onde nós ligamos nosso trabalho magicko a ela e sempre que alguém trabalha com o LS todos os trabalhos que estão ao redor dele receberá certa carga de energia. Dessa forma nós podemos trabalhar de maneira a ligarmos magias, sigilos, feitiços, encantamentos estritamente pessoais, de maneira que ela continuará recebendo energia indireta sempre que alguém trabalhar com o LS seja para o que for. Então, ele serve como um tipo de rede semelhante à Internet e através dessa teia todos nós podemos nos comunicar, contribuir com a rede, lançar magias e etc. Mas, ligar um trabalho magicko pessoal ao LS não é obrigatório, ele também pode ser usado sozinho para criar lugares de poder, ou pontos de energia criativa na teia, assim como atacar a realidade consensual e fico pensando que deve ser algo muito doido de ser carregado pelos adeptos de enteógenos e quimiognose de qualquer tipo. Ainda sob as palavras do Alysyrose: “Qualquer magia que você use em conjunto com o LS se torna outra peça do quebra-cabeça, qualquer lugar que você coloca o sigilo se torna mais um nodo.”

Mas, então soubemos também que a Ellis acabou evoluindo. Nas palavras do Dav0r:
Ellis evoluiu do Linking Sigil e existe (ao menos) como uma egrégora, se não uma entidade destinada diretamente ao status de deidade (sinto que devo notar aqui que, em minha opinião, um nome de status é meramente um título que serve apenas para disputas mesquinhas e não algo que deve ser usado como real medida de poder. Até mesmo os mais baixos homens mortais podem assassinar o mais forte dos deuses. Tais títulos são apenas mencionados aqui para entendimento). Ellis veio a nós em nossos sonhos, sussurrou sutilmente em nossos ouvidos enquanto andávamos, e nos tocou quando era apropriado ou não. Ela fez muitas coisas para nós, ambas dolorosas e úteis (apesar de certamente não ser algo que nos machucaria severamente ou que nos mataria (é mais algo como bater nossos dedos em portas de carro e fazer nos cortar por acidente)), mas alguns de nós iremos afirmar que ela sempre cuidou de nós e nos ama como se fosse uma mãe, uma irmã, uma amante, uma amiga e todos os outros tipos de coisa que você provavelmente poderia pensar e que cairia dentro dessa categoria.

A Ellis então é conhecida por muitos nomes: Ellis, A Senhora Vermelha, a Rainha Vermelha, LS, etc. Dav0r nos conta a respeito de uma personagem que ele atou a Ellis, uma personagem que ele levou cinco anos para dar vida e ele ainda diz: “Tão vivo quanto um espírito-servidor-criação-whatever possa ser”. Com a presença de Ellis ele diz ter sido impulsionado nesse trabalho e quando terminou deixou que a personagem se fosse, porém tal personagem continua ainda atada à teia e anda livre por aí.

Mencionando ainda Dav0r: “Ellis pode vir de muitas formas. Eu não posso dizer que forma ou formas ela aparece para os outros. Porém, para mim, ela esteve por aí como aranhas em sonhos, como um murmúrio feminino sutil, como uma rainha vermelha de maneirismos definitivamente peculiares, e até mesmo como uma garotinha... Uma mulher peculiar, que não gosta muito de grosseria, e é caótica, contudo, de uma forma especificamente ordeira”.

Quando eu decidi a trabalhar com a Ellis pela primeira vez, eu não quis atar nenhum feitiço ou trabalho meu em particular, como boa curiosa que eu sou, eu quis trabalhar simplesmente com o sigilo da Ellis. Eu comecei a carregar o sigilo e por algum motivo que não ficou muito aparente no início me senti muito entusiasmada e comecei a carregar e espalhar o sigilo da Ellis por aí. Fiz isso em vários lugares, desde fazendo exames médicos dolorosos e que me deixavam cheia de medo à tardes ensolaradas que eu ficava preguiçosamente tomando sol na rua. Houve lugares em que carreguei o SL mas que infelizmente não eram lugares que eu freqüentava. Mas, fiz algumas coisas em casas de parentes.

Não foi basicamente logo em seguida, mas como fiquei trabalhando diariamente com o sigilo da Ellis, houve um momento em que as coisas começaram a simplesmente ficarem loucas. Tinha desenhado num folheto de pizzaria e jogado no quintal da minha irmã após carregá-lo, depois eu soube que naquele dia meu cunhado teve o pior sonho de toda a sua vida que o deixou assustado e agitado por dias. Eu mesma acabei sonhando com um enorme portal na forma do LS todo feito de luz na rua da minha casa, bem como de pessoas me dizendo a bagunça que aquilo estava resultando no lugar enquanto sonhava.

Mas, o pior estava por vir. Dias após eu vim trabalhar, eu estava normal e me sentindo bem, até que algo que eu não sei realmente explicar começou a acontecer comigo. Eu sentia, via e compreendia que a realidade estava se dissolvendo, se desconfigurando, como se ela simplesmente fosse um quadro borrado, sem forma e vazia. Quando isso começou acontecer comigo, tive uma aceleração mental tão terrível, que eu não conseguia me focar bem em nenhum dos milhares dos pensamentos de tão velozes que eram, mas ao mesmo tempo, era como se esses pensamentos ficassem impressos em minha mente. Uma pessoa que já experimentou quimiognose com LSA, talvez entenda o que eu quero dizer.

Eu fiquei muito assustada, porque não tinha feito nada e nem ingerido qualquer coisa para haver essa alteração de consciência, mas sentia como se estivesse no sétimo ou oitavo nível da consciência como descrito pelo Tim Leary, sentia como se eu tivesse ingerido mil sementes de Morning Glory de uma única vez. Lembro que eu estava namorando na época e liguei para meu ex-namorado aos prantos, porque eu me sentia realmente muito assustada em estar num estado daquele sem ter ingerido coisa alguma, era como se minha mente não pudesse de maneira alguma conceber que aquilo era possível e o processo foi realmente muito doloroso para mim, eu só sabia repetir “eu quero que isso pare” e “eu não quero ficar louca”. Nesse dia eu via o número 93 por toda a parte, como se ele fosse algo que me perseguisse e bem, eu acho que já dá pra ter uma noção de que foi terrível. Eu só tive uma bad trip com a Salvia Divinorium uma vez, mas garanto que isso que aconteceu comigo sem qualquer uso de enteógenos foi a pior Bad Trip que eu tive na vida.

Não sei dizer o que realmente causou esse efeito tão forte, lembro que na época conversei com meu ex-namorado e como eu tenho essa fixação por magia astral e trabalhos que envolvem sonhos e projeção astral, creio que pelo forte treinamento nessa área que eu estava submetida, a Ellis acabou influenciando muito esse trabalho que eu mantinha em paralelo. Mas, não tenho certeza de que foi essa combinação que criou esse efeito bombástico, mas eu não vejo outra explicação para o que aconteceu comigo. Após eu fiquei tão assustada e tão mexida com a experiência que deixei de trabalhar com a Ellis por um tempo.

2 comentários:

  1. porque não entramos logo para o 9grau onde a energia da criação é mais poderosa?

    ResponderExcluir
  2. Lilium, e depois disso? Ando sonhando com aranhas. Aranhas Vermelhas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...